Quem somos

A Rede Transamérica em agosto de 2019 reposicionou sua marca, padronizando nacionalmente sua programação, e mais uma vez faz história na radiodifusão brasileira através de uma marca poderosa construída há mais de 40 anos. Seu foco é fortalecer o novo público alcançado, ouvintes e anunciantes, além de consolidar suas propostas comerciais junto aos patrocinadores com maior aderência com seu atual conteúdo editorial.


Inovando sua grade de programas de acordo com as tendências de perfil do ouvinte de rádio FM, a Rede Transamérica destaca três pilares de conteúdo: ENTRETENIMENTO, ESPORTES E JORNALISMO, direcionados para o público JOVEM ADULTO CONTEMPORÂNEO.
 
Com grande sinergia com o conceito musical e o público-alvo delineado pela emissora, o conteúdo esportivo Transamérica, líder de audiência, comandado por Eder Luiz, é destaque nesta programação. Além da narração dos jogos de futebol das principais competições nacionais e internacionais, vários programas debatem e apresentam as novidades atualizadas sobre esse segmento esportivo.


Transamérica, uma opção de mídia diferenciada para atingir com eficiência milhões de ouvintes e consumidores dos mais variados produtos e serviços, num padrão moderno e exclusivo de transmissão.

MISSÃO, VISÃO E VALORES DA MARCA

Missão
Ser a melhor opção de entretenimento para os ouvintes de Rádio FM junto ao público Jovem Adulto Qualificado com uma programação exclusiva para o segmento.

Visão
Ser reconhecida pelos clientes e consumidores como marca de referência em entretenimento e comunicação como: inovadores, profissionais, tecnologicamente avançados, de alta qualidade com eficácia.

Valores
Credibilidade, idoneidade e criatividade.

DESTAQUES DE SUA HISTÓRIA

A Rede Transamérica de Comunicação pertence ao Conglomerado Alfa, que é composto por empresas atuantes em diversos segmentos, como o financeiro, seguros, agronegócios, alimentos, materiais de construção, comunicação e cultura, e hoteleiro. Com vasta experiência e tradição, as empresas do Conglomerado Alfa buscam excelência no desenvolvimento de seus negócios.

Desde a inauguração da Rádio Transamérica em Recife no ano de 1973, onde foi instalada a sua primeira unidade, o veículo passou por inúmeras transformações, e iniciou sua transmissão com programações musicais gravadas. Posteriormente passou a gerar seu sinal ao vivo em meados da década de 1980.

 
Outro marco importante na história da Rede Transamérica foi a construção da maior torre de transmissão da América Latina, na Rádio Transamérica de São Paulo, em 1990. A torre tem 180 metros de altura e com dois potentes transmissores atingem uma potência irradiada de 420 mil watts.
 
No dia 25 de janeiro de 1990, a Transamérica tornou-se a primeira FM brasileira com sinal transmitido via satélite. Com o salto tecnológico, a programação teve o sinal codificado, iniciando assim o processo de afiliação de novas emissoras. Sua primeira afiliada nessa fase foi a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

CONGLOMERADO ALFA

EMPRESAS FINANCEIRAS

EMPRESAS NÃO FINANCEIRAS