Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilEnem 2025: 1º dia de prova é neste domingo;...

Enem 2025: 1º dia de prova é neste domingo; confira horários das provas e dicas

Exame é aplicado Nos dias 9 e 16 de novembro em todo Brasil, com exceção de três cidades do Pará

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro em todo país, com exceção do Pará, cuja as provas serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.

Neste domingo (09/11), a prova terá 90 questões objetivas divididas entre Linguagens e Ciências Humanas, além da redação. Já no segundo dia (domingo, 16/11), as 90 questões vão focar em Matemática e Ciências Naturais.

Os portões dos locais de prova abrem ao meio-dia e fecham às 13h. Depois desse horário não é permitida nenhuma entrada. A prova começa pontualmente às 13h30, horário oficial de Brasília.

Neste primeiro dia de prova, os candidatos têm até as 19h para finalizá-la. No segundo dia, a prova vai até as 18h30. A saída da sala é permitida a partir das 15h30 em ambos os dias, mas sem o caderno de questões.

A saída com o caderno de questões só é liberada faltando 30 minutos para o fim da prova. Mas, fique tranquilo, os monitores avisarão sobre o horário.

Participantes que solicitaram o atendimento especializado durante a inscrição do vestibular têm direto a tempo adicional para concluir a prova: até às 20h no dia 9, e até às 19h30 no dia 16.

É importante sempre se atentar ao horário de saída para chegar com folga ao seu local de prova. Planeje chegar a partir do meio-dia, quando abrem os portões, para evitar qualquer tipo de imprevisto.

Notícias que importam para você

Baleia é encontrada encalhada em praia do município de Chaves, no arquipélago do Marajó

O animal encalhou no local conhecido como Ilha das Espaças e chamou a atenção de curiosos, que registraram o momento

TFFF: Lula agradece Portugal por 2º menor investimento ao fundo para florestas tropicais

Com pouco mais de US$ 5,5 bilhões no fundo, o investimento de Portugal é o segundo menor atrás do aporte de US$ 250 milhões da Colômbia

TFFF: Reunião entre Brasil e Alemanha termina sem definição de valor para empreitada nacional

Friedrich Merz prometeu contribuição “significativa”, mas sem valor definido nem data para o investimento no TFFF