Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueMais de 80% dos moradores de favelas do Rio...

Mais de 80% dos moradores de favelas do Rio apoiam megaoperação, segundo pesquisa

Maioria dos moradores de favelas aprova a operação mais letal da história do Rio, segundo pesquisa AtlasIntel

A megaoperação Contenção, classificada como a mais letal da história do Rio de Janeiro, recebeu apoio majoritário dos moradores de favelas, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (31/10).

De acordo com o levantamento, 88% dos moradores de comunidades da cidade do Rio afirmaram aprovar a ação das forças de segurança. A desaprovação entre esse grupo foi de 12,1%, enquanto apenas 0,3% disseram não saber opinar.

Em nível nacional, o apoio também é alto: 80,9% dos moradores de favelas em todo o Brasil disseram aprovar a operação, contra 19,1% que desaprovam.

O contraste é maior quando se compara com o restante da população. Entre os brasileiros que não vivem em comunidades, 51,8% aprovam e 45,4% desaprovam a operação. Na cidade do Rio, o padrão se repete: 55% dos demais moradores apoiam a ação, enquanto 40,5% são contrários.

A pesquisa da AtlasIntel foi realizada entre os dias 29 e 30 de outubro de 2025, com 1.089 entrevistados em diferentes regiões do país. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais.

Notícias que importam para você

Bolsa Família

Pagamentos do Bolsa Família de novembro começam amanhã; veja o seu dia na lista

Saiba quem pode receber o Bolsa Família, quanto cada família tem direito e como garantir o cadastro no programa
Candidatos chegam para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo

Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025; saiba como acessar

Estão disponíveis as respostas das 90 questões objetivas do exame, sendo 45 questões de múltipla escolha de linguagens, e mais 45 de ciências humanas
Moradores de rua recebem comida na Sé em SP.

Cidade de São Paulo tem mais de 470 mil famílias vivendo em extrema pobreza, segundo IBGE

O levantamento também aponta as subprefeituras com mais famílias em situação de extrema pobreza