Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPlano do PCC para matar autoridades de SP vai...

Plano do PCC para matar autoridades de SP vai para o brejo após operação

Célula da organização criminosa era responsável por fazer levantamentos detalhados da rotina de autoridades públicas e dos familiares

Um plano do PCC para matar autoridades foi frustrado pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo. Os atentados aconteceriam em Presidente Prudente, no interior do estado. Uma operação foi deflagrada, nesta sexta-feira (24), para desmantelar a investida criminosa.

A ação cumpre 25 mandados de busca domiciliar, distribuídos nas cidades de Presidente Prudente (11), Álvares Machado (6), Martinópolis (2), Pirapozinho (2), Presidente Venceslau (2), Presidente Bernardes (1) e Santo Anastácio (1).

As investigações revelaram a existência de uma célula do crime organizado, “estruturada de forma compartimentada e altamente disciplinada”. O grupo era responsável por fazer levantamentos detalhados da rotina de autoridades públicas e dos familiares, “com a clara finalidade de preparar atentados contra esses alvos previamente selecionados”.

O MP destaca que os criminosos identificaram, monitoraram e mapearam os hábitos diários de autoridades. Segundo a investigação, cada bandido da célula tinha a própria função, sem conhecer o todo, tática que dificultava a detecção da trama.

Notícias que importam para você

Baleia é encontrada encalhada em praia do município de Chaves, no arquipélago do Marajó

O animal encalhou no local conhecido como Ilha das Espaças e chamou a atenção de curiosos, que registraram o momento

TFFF: Lula agradece Portugal por 2º menor investimento ao fundo para florestas tropicais

Com pouco mais de US$ 5,5 bilhões no fundo, o investimento de Portugal é o segundo menor atrás do aporte de US$ 250 milhões da Colômbia

TFFF: Reunião entre Brasil e Alemanha termina sem definição de valor para empreitada nacional

Friedrich Merz prometeu contribuição “significativa”, mas sem valor definido nem data para o investimento no TFFF