Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilSão Paulo: Mais de 70 mil imóveis ficaram sem...

São Paulo: Mais de 70 mil imóveis ficaram sem luz em meio às chuvas desta quarta (29/10)

Capital paulista também registrou o recorde anual de lentidão no trânsito pela manhã

A cidade de São Paulo esteve em estado de alerta para alagamentos entre as 5h28 e as 8h desta quarta-feira (29/10) em virtude das fortes chuvas que atingem a capital. Segundo a Enel, concessionária de energia da cidade, mais de 70 mil imóveis na região metropolitana estavam sem energia às 9h.

Também por conta da chuva, a capital paulista bateu o recorde de congestionamento de 2025 pela manhã; a CET aponta para um registro de mais de 890 km de congestionamento às 8h. Conforme o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE), o mês de outubro registrou até aqui 71,3 mm de chuva. O número do volume de chuvas esperado para o mês todo é de 112,2 mm.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans também apontaram que três linhas de ônibus precisaram ser desviadas desde as 3h40: as linhas 6250/10 (Jd. Jaqueline – Term. Bandeira), 8024/10 (Jd. Jaqueline – Butantã) e 8073/10 (Jd. Guaraú – Term. Vila Sônia).

Notícias que importam para você

Manifestantes confrontam segurança para entrar em área restrita de negociações da COP30

Vídeos que circulam em redes sociais mostram que os manifestantes chegaram a passar pelos detectores de metal, antes do acesso ao pavilhão de entrada

Incêndio atinge apartamento na República, no centro de São Paulo

Cerca de sete viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar o atendimento da ocorrência

Quer dançar? Escola de Dança de São Paulo abre vagas para curso gratuito

Com duração de até nove anos, o programa oferece uma formação completa que abrange várias linguagens da dança — do balé clássico à dança contemporânea