Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteSantos empata com o Botafogo em tarde inspirada de...

Santos empata com o Botafogo em tarde inspirada de Gabriel Brazão

Equipe da baixada é a primeira fora da zona do rebaixamento

Santos e Botafogo ficaram no empate na tarde deste domingo (26/10), no Nilton Santos, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom pra nenhuma das duas equipes. O Botafogo precisava da vitória para ultrasapassar o Bahia na tabela e assumir a quinta colocação. Já o Peixe buscava os três pontos para se distanciar da zona do rebaixamento.

A partida começou mais do que agitada. A equipe carioca abriu o placar aos 22 segundos, com Joaquín Correa, que agora é o autor do gol mais rápido deste Brasileirão. Curiosamente, o recorde tinha sido estabelecido por Alan Franco, no último sábado (25/10), na partida entre Atlético-MG e Ceará, mas não durou um dia sequer.

O Santos empatou aos 26 da primeira etapa, com gol do jovem Souza, mas viu Joaquín Correa marcar um golaço e recolocar a equipe carioca em vantagem ainda antes do intervalo. Aos 25 do segundo tempo, Barreal marcou de pênalti e deu números finais ao placar. No decorrer do jogo, brilhou a estrela de Gabriel Brazão. O goleiro do Santos efetuou sete defesas, sendo seis de chutes de dentro da área.

Com o resultado, a equipe da baixada fica em 16º e é o primeira fora da zona do rebaixamento, com 32 pontos, um a mais do que o Vitória. O Botafogo permanece na sexta colocação, com 47 pontos conquistados.

Notícias que importam para você

Maresca faz piada com adaptação de Estêvão ao clima londrino: “Imagina em dezembro”

Atacante brasileiro de 18 anos marcou na última rodada da Champions e está “pronto para começar jogando”, segundo o treinador

Técnico do Real Betis quer adaptar regra do basquete “para o bem do futebol”

Manuel Pellegrini, que já venceu a Premier League com o City em 2014, defendeu mudanças que tornariam o futebol “mais interessante”

Corinthians não paga Rojas no prazo e se torna passível de novo transfer ban

Meia paraguaio, que defendeu o Corinthians entre 2023 e 2024, não deve acionar o clube na FIFA; diretoria segue negociando acordo