Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoPartes de Kiev ficam no escuro após ataque russo...

Partes de Kiev ficam no escuro após ataque russo em massa

A eletricidade foi interrompida em nove regiões e cerca de 600.000 residências ficaram temporariamente sem energia em todo o país

Grande parte de Kiev ficou na escuridão na madrugada de sexta-feira (10), depois que drones e mísseis russos atingiram instalações de energia ucranianas, cortando a energia e a água das residências e interrompendo uma importante ligação de metrô através do rio Dnipro.

No mais recente ataque em massa contra o sistema de energia com a aproximação do inverno, a eletricidade foi interrompida em nove regiões e cerca de 600.000 residências ficaram temporariamente sem energia em todo o país.

Uma criança de sete anos morreu quando sua casa foi atingida no sudeste e pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.

Um bloco de apartamentos no centro de Kiev foi danificado por um projétil, enquanto na margem esquerda do rio Dnipro, que divide a capital, multidões esperavam nos pontos de ônibus com o metrô fora de operação e as pessoas enchiam garrafas de água nos pontos de distribuição.

“Não dormimos nada”, disse Liuba, uma aposentada, enquanto coletava água. “A partir das 2h30 da manhã, havia muito barulho. Às 3h30, não tínhamos eletricidade, nem gás, nem água. Nada.”

Os ucranianos estão se preparando para um inverno rigoroso, enquanto a guerra em grande escala se aproxima de seu quarto aniversário. A Rússia intensificou os ataques ao sistema de energia nas últimas semanas, atingindo usinas de energia e instalações de produção de gás, e as autoridades locais estão lutando com a escala de reparos necessários.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

Porta-aviões dos EUA se desloca para região da América Latina e aumenta tensões com Venezuela

Grupo de ataque do Gerald Ford se uniu a outros veículos militares, informaram as autoridades norte-americanas

Rússia realizará testes nucleares se outras potências os retomarem, diz ministro

Fala de Sergei Lavrov vem após EUA declarar suspeitas sobre “atividades subterrâneas” de Moscou

Ataque de Homem-bomba mata 12 pessoas perto de tribunal na capital do Paquistão

Ação terrorista deixou diversos feridos, alguns em estado grave, informou autoridade local