
Há exatos 10 anos, a música brasileira perdia um dos grandes nomes de sua história, o vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr.
Apesar do triste fim, estamos aqui para relembrar os bons momentos do eterno Chorão. Se liga aí!
PRIMEIRO DISCO
Para relembrar os grandes momentos, por que não voltarmos onde tudo começou, não é mesmo?!
O primeiro álbum de estúdio do Charlie Brown Jr, “Transpiração Contínua Prolongada, de 1997, veio recheado de grandes sucessos como “Proibida Pra Mim”, “Tudo Que Ela Gosta de Escutar” e “O Coro Vai Comê”, e contou com a produção do renomado Rick Bonadio.
Com uma ótima recepção da mídia e do público, a estreia da banda conseguiu o incrível feito de alcançar o Disco de Platina logo de cara!
ACÚSTICO MTV
A incrível participação do Charlie Brown Jr no tradicional Acústico MTV contou com as participações especiais de Marcelo D2, Negra Li e RZO. Além disso, o disco da gravação acústica ganhou selo de Platina e foi o terceiro DVD mais vendido de 2003.
BRIGAS E SEPARAÇÕES
Mas… nem tudo são flores. Não podíamos passar sem falar das tretas e as separações envolvendo o Chorão e o Charlie Brown Jr.
Entre muitas brigas e acertos, o guitarrista Thiago Castanho deixou a banda após a turnê “Nadando com os Tubarões” (2000), por problemas pessoais e falta de tempo e retornou ao Charlie Brown Jr em 2005.
No mesmo ano, o guitarrista Marcão, o baixista Champignon e o baterista Renato Pelado saíram da banda, retornando em 2011 e ficaram até o fim do grupo em 2013. Com a saída do trio e o retorno de Castanho, Heitor Gomes e André Ruas, o Pinguim, comandaram o baixo e a bateria, respectivamente.