
Neste domingo o Palmeiras ficou no empate por 1×1 com o Red Bull Bragantino, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Após o jogo, Abel Ferreira comentou sobre o resultado e afirmou que o Palmeiras poderia ter saído com a vitória.
“Foi um jogo entre duas equipes com processos muito bem definidos, consolidados. Isso não significa que um time vai ganhar mais do que o outro. Acho que entramos bem no jogo, depois o Bragantino conseguiu abrir o placar. Depois, tivemos oportunidades para empatar. Nós criamos o suficiente, lembro-me do Atuesta dentro da área, do Verón, dos cruzamentos em que faltou a emenda do Wesley no segundo pau”, disse o treinador.
Ao comentar sobre a situação do atacante Rafael Navarro, que ainda não marcou gols com a camisa do Palmeiras e vem sendo criticado pela torcida, Abel pediu calma com o jovem jogador e explicou que o projeto para Navarro é a longo prazo. O treinador também confirmou que Deyverson não irá continuar no Palmeiras após o término de seu contrato, no dia 30 de junho deste ano.
“Ele (Navarro) sabe que nós confiamos nele, é um jovem jogador. Veio com um projeto a longo prazo. Nós queríamos contratar dois centroavantes, isso não é novidade para ninguém. O Deyverson está no fim do seu contrato, um ciclo que está terminando. Ele sabe disso, porque o clube já o informou. O Navarro é um projeto com tempo, paciência e calma”, comentou Abel.
mesmo entrando apenas na segunda etapa, Deyverson foi o personagem da partida. O Menino Maluquinho fez o gol de pênalti, chorou e dançou na comemoração e ainda conseguiu ser expulso dois minutos após empatar o jogo. Apesar de ter sido visto pela torcida como algo engraçado, Abel Ferreira fez ressalvas ao comportamento do jogador.
“Fez o papel dele, bateu muito bem o pênalti. É um momento tenso do jogo, e ele teve essa calma para fazer o gol. Depois, não pode ter esse tipo de comportamento. Tem um coração bom, é um miúdo muito bom, mas o comportamento dele tem que alterar nesse tipo de situação. Ficamos sofrendo nos últimos dez minutos de forma desnecessária, e ele sabe que errou. Perante o grupo, pediu desculpas”, afirmou.
O Palmeiras finalizou a primeira fase do Paulistão com 30 pontos e garantiu a melhor campanha geral da competição. A equipe de Abel Ferreira sofreu apenas 3 gols em 12 jogos e está invicta até aqui.