
Após o empate por 2×2 contra o Red Bull Bragantino no último sábado, dia 3, Abel Ferreira foi questionado sobre as chances de Raphael Veiga atuar na partida de volta da semifinal da Libertadores. O meia sofreu um entorse no tornozelo no primeiro duelo e dificilmente terá condições de jogo, mas o treinador desconversou e preferiu manter o mistério sobre a situação do jogador.
“Vamos esperar terça-feira. Aí vocês saberão se joga o Veiga, ou se joga outro. Desde o início do ano disse que essa temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem. Acredito que temos um time inteiro para poder, na terça-feira, escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final”, disse o comandante do Palmeiras.
Para o lugar de Raphael Veiga, Abel pode escalar o meio-campista Bruno Tabata, os atacantes Flaco López e Merentiel ou o ponta Wesley. Apesar do possível novo desfalque, o Palmeiras terá a volta de Gustavo Scarpa para o duelo decisivo. Danilo, que pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG, ainda na fase anterior, continua fora.
Para se classificar no tempo regulamentar, o Palmeiras precisa de uma vitória por 2 ou mais gols de diferença. Uma vitória do Verdão por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades máximas. Qualquer empate ou derrota dá a vaga na grande final para o Athletico Paranaense.