
Logo após a última sessão de treinos antes da final, Abel Ferreira e Gustavo Gómez falaram sobre as suas previsões para o jogo de amanhã. Abel comentou sobre o favoritismo que alguns atribuem ao Palmeiras e disse que esta não é a realidade.
“Esta parte da pressão e favoritismo é para vocês. Eu aceito. Estamos a dizer, o Guardiola ainda ontem ou há dois dias, falou que o Chelsea era uma das melhores equipes do mundo, porque ganhou a Liga dos Campeões. É a segunda no campeonato onde compete contra o Manchester City a voar. Quando dizem isso é porque não percebem a realidade. Como já disse, é uma equipe que gastou para montar este plantel 650 milhões de euros e o Palmeiras gastou 32 milhões para compor este elenco”, disse o treinador, que completou falando o que acha que realmente terá peso na decisão.
Mas os valores que vão fazer a diferença amanhã são a competitividade, a amizade, a coragem, a ajuda, audazes para defender sem bola e com ela colocar o adversário em dificuldades. Nisso podemos nos comparar. O favoritismo deixo para vocês fazerem as capas de jornais, é bom que se escreva, porque o futebol não é só dentro das quatro linhas, engloba muita gente”, concluiu.
Durante a coletiva, Gómez comentou sobre a atuação de seu parceiro de zaga na partida contra o Al Ahly e exaltou o companheiro.
“Quanto ao Luan, jogou muito bem. Nós, que estamos no dia a dia, sabemos que trabalha muito, é um grande líder, nos ajuda muito. Estou muito feliz pelo rendimento dele”, afirmou o capitão palestrino, que também comentou sobre o desafio de parar Lukaku e os outros atacantes do Chelsea.
“Acho que todos os atacantes são bons, o elenco do Chelsea é muito forte. Mas nós estamos trabalhando dia a dia e nos preparando para o jogo. Tenho certeza que nosso elenco vai entrar para jogar como uma final”, disse.