
Em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, Abel Ferreira confirmou que ele e a diretoria do Palmeiras estão negociando uma renovação de seu contrato. Além da confirmação, Abel também revelou que a decisão de renovar ou não já está tomada, mas que ele irá revelar primeiro aos seus jogadores.
“Vocês sabem que estou aqui no Brasil sem minha família. Estou aqui sozinho. Minha família aqui são meus jogadores. Eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. É verdade que tenho uma proposta com o Palmeiras para renovar. Tive uma conversa com a Leila na sexta-feira”, comentou Abel, falando sobre a relação de família que tem com os jogadores do Palmeiras.
“As primeiras pessoas que têm de saber são meus jogadores. O que eu sou hoje aqui no Brasil, eu devo a eles, porque de fato nós construímos uma verdadeira equipe. Portanto, os primeiros a saberem da minha decisão, além da minha família, são eles. A minha decisão, ela está tomada, mas vou dizer primeiro a eles”, completou o treinador.
Uma das condições colocadas por Abel para permanecer no Palmeiras e no Brasil por mais algum tempo é estar acompanhado de sua família. A esposa e os filhos de Abel vieram pontualmente ao Brasil, mas ainda não mudaram para cá. O treinador afirmou ser impossível ficar mais dois ou três anos longe da família.
“Isso é impossível. Ou eu vou ou eles vêm… O Palmeiras quer muito, e gosto muito do Palmeiras. Falei com a minha esposa e disse: ‘Só fico se tu vieres, senão não fico’.”, disse Abel.
O atual vínculo do treinador com o clube vai até o final da atual temporada. a proposta do Palmeiras é de ampliar esse vínculo até o final de 2024. As conversas entre as partes estão avançadas e Abel parece já ter tomado uma decisão.