
A temporada do Palmeiras foi intensa o suficiente para fazer com que Abel Ferreira não queira saber de futebol durante as suas férias. Nem mesmo a Copa do Mundo vai ser capaz de atrair as atenções do treinador.
“Vou ser muito sincero, eles agora que se danem. Tite, Fernando Santos (treinador de Portugal), eles que se virem”, afirmou Abel em tom descontraído. O treinador do Palmeiras revelou que chegou a ser convidado para comentar a Copa, mas que vai se desligar completamente do futebol durante seu descanso.
“Eu vivo muito intensamente o futebol, mas vou desligar a ficha. Que ganhe o melhor, mas que se lasquem e que se danem. Vou desfrutar com a minha família e voltar com as energias carregadas. Aqui é muito intenso, me convidaram para se comentarista, mas quero estar quieto, de calção, bermuda e comer com a mão. Mostrar que sou normal, quero desligar do futebol”, completou.
Abel chegou ao Palmeiras pouco tempo depois da volta do futebol após a parada por conta da pandemia. Por conta disso, o português enfrentou um calendário de jogos pior do que o comum desde a sua chegada ao Brasil, no final de 2020. A disputa do Mundial logo de cara em 2022 também fez com que a atual temporada fosse intensa desde os primeiros jogos.
Diante deste cenário, Abel e sua comissão deram 45 dias de descanso aos jogadores. O grupo entrará de férias após a partida contra o internacional, no próximo domingo (12) e volta apenas no dia 2 de janeiro.