
Após a vitória do Palmeiras por 5×0 contra o Cerro Porteño nas oitavas de final da Libertadores, Abel Ferreira elogiou a competitividade da equipe. Mesmo com o 3×0 no jogo da ida, o Verdão atacou a equipe paraguaia e conseguiu mais uma goleada na competição.
“Eu acho que somos competitivos em todos os jogos. Fomos competitivos no Mundial, lutamos de igual para igual até a final, levamos com pau, chegamos firme e forte mentalmente e ganhamos uma competição, a seguir ganhamos outra. Não concordo que a gente seja uma equipe talhada para a Libertadores. Gostamos de competir”, afirmou Abel.
Abel Ferreira também falou sobre as declarações de Antonio Mohamed, técnico do Atlético-MG, adversário do Palmeiras na próxima fase, que disse ver o Galo como o favorito para o confronto.
“Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco”, respondeu o treinador alviverde.
O Palmeiras volta a campo diante do Fortaleza no próximo domingo, dia10, às 18h, no Castelão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.