< voltar Compartilhe

Abel Ferreira elogia postura do Palmeiras na busca pelo empate no Mineirão

4 de agosto de 2022

créditos da imagem: César Greco

Depois de estar perdendo por 2×0 para o Atlético-MG, o Palmeiras buscou o empate nos acréscimos e conseguiu sair com um bom resultado do Mineirão. Após a partida, o treinador Abel Ferreira o desempenho de seus jogadores.

“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si”, afirmou Abel, que reconheceu a a qualidade do Atlético-MG e a superioridade dos mineiros no primeiro tempo da partida.

“Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte”, completou.

Além de falar sobre o jogo, Abel elogiou bastante os treinadores brasileiros.

“Eu nunca disse isso, mas quanto mais tempo passo aqui, mais tempo admiro os treinadores brasileiros. Fazem autênticos milagres porque jogam sem tempo para treinar, na Europa temos muito tempo para treinar, e aqui muitas vezes não dão tempo, apanham e têm de sair”, comentou.

O treinador palmeirense falou também sobre sua relação com Cuca. Os dois já se enfrentaram em outras duas oportunidades pela Libertadores, na final de 2020 e nas semifinais de 2021.

“Eu não jogo contra nenhum treinador, meu tempo como jogador já foi. O futebol somos nós que jogamos, é o Palmeiras, não sou eu. Ele é um grande treinador, tem muita experiência e respeito muito, além de ter uma equipe muito qualificada. Mas eu não jogo contra treinador nenhum”, afirmou Abel.

Antes de jogar a volta contra o Atlético-MG, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, dia 7, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe