
Na entrevista coletiva após o empate do Palmeiras com a equipe reserva diante da Inter de Limeira, por 0x0, o técnico Abel Ferreira pediu paciência com as novas contratações do Palmeiras, especialmente com o atacante Rafael Navarro. O treinador revelou que o clube tem uma proposta para vender o jogador.
“Eu tenho paciência, como tivemos com Zé Rafael, Luan e muitos outros, que às vezes temos a tendência de criticar. É um jogador de qualidade e em quem confio, e estamos falando diretamente do Navarro. Tenham paciência, futebol não se faz em dois dias. Acreditem nele, tem muito potencial, para que vocês saibam temos uma proposta para vendê-lo se quisermos. É sinal de que tem qualidade. A camisa de centroavante do Palmeiras pesa muito, mas vamos torná-la mais leve, vamos ajudá-lo, como a todos os jogadores que estão aqui”, disse o treinador.
O treinador também explicou as poucas chances de gol que a equipe criou e explicou que o calor e as condições do gramado prejudicaram o jogo.
“O calor, jogando às quatro da tarde, com 35º, é duro. Jogar com o gramado de um palmo de altura é duro, deixa o jogo lento, requer um esforço extra, a bola precisa ser jogada mais rápida, o pé quase enterra embaixo da grama. Com mais calma, mais fluidez, com o calor, o campo, não temos calma para tomar as melhores decisões. Não foi um jogo de grandes oportunidades, o adversário teve uma e nós tivemos duas. Temos 27 atletas e até aqui apenas um não foi usado, o Vinicius, todos os outros jogaram mais de um jogo. O caminho é esse, este é nosso elenco, acreditamos nele, e sei o esforço que fizeram nestas condições”, explicou.
O Palmeiras tem a melhor campanha geral da primeira fase do Paulistão, com 17 pontos, e é líder do grupo C, que tem o Mirassol em segundo com 16 pontos, o Ituano em terceiro com 14 e o Botafogo-SP, com 13.