< voltar Compartilhe

Abel Ferreira prega cautela após atropelar o Botafogo

10 de junho de 2022

créditos da imagem: Divulgação/Palmeiras

Dependendo só de si para assumir a ponta da tabela, o Palmeiras atropelou o Botafogo, venceu por 4×0 e é o novo líder do Brasileirão. Mesmo após o desempenho impecável da equipe, Abel Ferreira pregou cautela e citou a alta competitividade do Campeonato Brasileiro.

“Não ganhamos nada, faltam 28 jogos. Só vocês têm dúvida daquilo que digo da competitividade do futebol brasileiro. Veja a tabela do Brasileirão e de outros campeonatos a diferença que há entre o primeiro e o segundo. Só no Brasileirão é possível o último ganhar na casa do primeiro colocado. Em nenhum outro campeonato acontece isso. São equipes supercompetitivas, há muitos candidatos ao título no Brasil e só um que vai ganhar”, afirmou o treinador.

Abel também elogiou a torcida palmeirense. Contra o Atlético Mineiro, mais de 40 mil pessoas foram ao Allianz Parque, nesta quinta, contra o Botafogo, foram mais de 33 mil pessoas presentes na vitória por 4×0.

“É para isto que a gente trabalha todos os dias, para dar alegrias aos torcedores. Bati palmas para eles porque fizeram uma onda e foi bonito de ver. Todos somos um é isto. Não preciso explicar se é treinador, diretoria, jogadores, funcionários, torcida. Ver a alegria, a paixão e amor e não podemos esquecer que somos o time do amor e da virada e contamos com eles nos momentos difíceis. Nos momentos difíceis da época, os torcedores foram capazes de nos incentivar. Só demos a volta no resultado pelo amor que eles têm pelo clube”, disse Abel.

Além da liderança, o Palmeiras tem a melhor defesa da competição, tendo sido vazado em apenas 7 das 10 rodadas até agora, e o melhor ataque, com 17 gols marcados.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, dia 12, às 18h, contra o Coritiba, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe