
O treinador Abel Ferreira recebeu na última terça-feira, dia 20, o troféu Quinas de Ouro, a maior premiação concedida aos técnicos e jogadores portugueses pela Federação Portuguesa de Futebol. Abel não pôde comparecer presencialmente à cerimônia, que ocorreu em Lisboa e contou com a participação de grandes ícones do futebol português, como Cristiano Ronaldo.
O prêmio foi entregue pelo ex-jogador e agora dirigente da federação portuguesa, Helder Postiga, que atuou com Abel no Sporting, de Portugal. Abel Ferreira dedicou a conquista pessoal ao clube, seus torcedores e seus jogadores.
“Quando olho para este troféu, eu penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles quem me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um deles. Gostaria de dividir esta premiação com a torcida palmeirense e com todos que trabalham pelo clube e contribuem com a sua excelência. Deixo também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por essa distinção. Como já disse várias vezes, a gratidão é a memória do coração”, declarou Abel.