
Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva direto do estádio Al Nahyan, que será palco da semifinal entre Palmeiras x Al Ahly nesta terça-feira. A entrevista foi marcada pela humildade com que Abel trata o duelo e seu adversário.
“Na minha terra há uma coisa que se diz: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Se com desfalques venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar, é um sinal de alerta para nós. Ganharam por um, mas poderia ser mais. Mostra a qualidade do Al-Ahly. Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém”, afirmou Abel.
Abel falou sobre a mudança no estilo de jogo do Al Ahly do ano passado para esse e disse estar preparado para qualquer variação tática do adversário.
“Sabemos que ano passado jogaram no 4-3-3, este ano estão no 5-4-1. Já disse à imprensa brasileira que os treinadores jogam pelas características dos jogadores disponíveis. Isto mostra a inteligência do treinador. Vamos procurar a estratégia, não vou dizer qual (risos), mas os jogadores sabem exatamente o que fazer. Eles já jogaram neste esquema, têm flexibilidade porque jogamos em diferentes maneiras. Todos os sistemas têm pontos fortes e fracos, não há um sistema perfeito. Logicamente que estamos preparados para os dois, treinamos para os dois sistemas”, disse.
Abel comentou também sobre o fato de não ter sido citado entre os melhores treinadores do mundo nas votações oficiais referentes a temporada passada.
“Quero que minhas filhas, minha mulher, minha presidente e meus jogadores gostem de mim. Não gosto de dar entrevistas, fico no meu canto e faço o que sei, treinar meus jogadores. O resto não controlo, não tenho a missão de procurar quem são os melhores. Não vivo com recordes, com história, vivo o aqui e agora. Minha filosofia de vida é ser feliz, tanto faz o que os outros dizem, se for elogio ou crítica”, comentou.
Nesta segunda-feira o Palmeiras realizou seu último treinamento antes da semifinal contra o Al Ahly, do Egito, que ocorre amanhã, às 13h30 no horário de Brasília, no estádio Al Nahyan em Abu Dhabi.