< voltar Compartilhe

Abel ironiza críticas após vitória contra o Santos: “Nossa equipe é um bocadinho retranqueira”

14 de março de 2022

créditos da imagem: Reprodução

O Palmeiras venceu o segundo dos três clássicos seguidos que tem para fazer no Campeonato Paulista. Depois de bater o São Paulo no Morumbi por 1×0, o Verdão venceu o Santos no Allianz Parque pelo mesmo placar. Após a vitória diante do Peixe, com inúmeras chances perdidas, quase 70% de posse de bola e mais de 20 finalizações, Abel Ferreira ironizou as críticas feitas por parte da imprensa ao estilo de jogo mais recuado que adotou na partida anterior, no Morumbi.

“Nossa equipe é um bocadinho retranqueira. Jogamos atrás, não criamos oportunidade de gol, não propõe, não ganha, não bate recordes. É um gosto treinar esses jogadores. Essa equipe tem muita alma, sabe o que faz. Eu troco jogadores, centrais, goleiro, centroavante, pontas, e ela mantém um padrão”, disse o treinador.

O Palmeiras está invicto na competição e é o dono da melhor campanha da primeira fase, com oito vitórias e dois empates. Contra o Santos, a equipe de Abel dominou a partida do início ao fim, desperdiçando várias chances claras de ampliar o placar. Abel explicou a diferença de estratégia para encara o São Paulo, fora de casa, e depois o Santos, no Allianz Parque.

“O que temos que continuar a fazer é isso. Precisa criar quantas? Duas, três, cinco, dez? Finalizar 21 vezes? Foi o que fizemos hoje. Grande ritmo, intensidade, sempre com os jogadores à frente da linha da bola, criando. Esse é o caminho. Quando vejo minha equipe a criar, como cria principalmente em casa. Fora jogamos contra um adversário e a torcida, é por isso que tem muita diferença em jogar em casa e fora. O Palmeiras alimenta-se disso: títulos, vitórias, e para isso é preciso ser competitivo”, explicou.

O próximo jogo do Palmeiras será mais um clássico, agora contra o Corinthians, no Allianz Parque, na quinta-feira, dia 17, às 20h30, em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão precisa de um ponto para garantir a melhor campanha geral da primeira fase da competição.

Compartilhe