
O técnico interino do Corinthians, Fernando Lázaro, vem agradando a torcida com os desempenhos e resultados nas partidas. Desde a demissão de Sylvinho, já foram três jogos no comando do timão, com três vitórias convincentes contra Ituano, Mirassol e São Bernardo. No entanto, mesmo com a boa fase, Fernando Lázaro não pensa em assumir o Corinthians em definitivo e aguarda pela contratação de um novo treinador.
“Não. Na verdade, o clube, além de ter uma estrutura grande, a gente acaba, nesse momento, estando muito envolvido no dia a dia, nas questões de tudo que envolve um jogo. E a diretoria segue tocando com a estrutura que o clube tem”, respondeu sobre uma possível efetivação.
Atual treinador interino, Lázaro é Coordenador do Cifut e usou a experiência da área para avaliar a partida de Róger Guedes, dividia entre um primeiro tempo abaixo do esperado e um segundo tempo com dois gols e boa atuação.
“Não vejo grandes diferenças no posicionamento dele do primeiro para o segundo tempo, atuou na mesma função. É que o jogo se desenhou dessa forma, um adversário que gastou muita energia marcando no primeiro tempo, fizeram muito bem, neutralizaram, fizeram com que essa bola não chegasse com frequência no último terço, nas entrelinhas. E, com o passar do jogo, a gente foi melhorando e o adversário baixando a capacidade defensiva. Róger foi feliz, fez um grande jogo no jogo passado, está se adaptando, o time entendendo, aos poucos ele vai evoluindo dessa forma”, explicou.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 19, diante do Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa. Até lá, o Timão ainda deve ter Fernando Lázaro no comando da equipe.