
Apesar do momento de turbulência do São Paulo e dos protestos da torcida nas arquibancadas, o lateral Rafinha fez questão de enaltecer o bom trabalho da equipe de Rogério Ceni na temporada. Para o jogador, ninguém esperava que o são Paulo se saísse tão bem nas copas.
“Nós estamos vindo de uma semifinal da Copa do Brasil, uma final do Campeonato Paulista e uma decisão na Sul-Americana. Perdemos, não ganhamos nada, mas se você pegar no começo do ano, do que a gente vem crescendo, ninguém contava que a gente chegaria nessas competições”, ressaltou Rafinha, que afirmou que o clube está no caminho certo.
“Essa é a realidade e acho que a gente está no caminho certo. Por que que eu falo isso? Porque se ganha tudo é mil maravilhas. Então, como perdemos, claro que o torcedor fica chateado e acham que tem problema de fora, que atrapalha a gente internamente. Mas não é isso”
Após a derrota por 1×0 para o Botafogo, o São Paulo caiu para a 11ª posição na tabela, somando 40 pontos no campeonato. Agora o Tricolor tem 8 pontos a menos que o Athçetico Paranaense, time que abre a zona de classificação para a Libertadores, e 10 a mais que o Cuiabá, o primeiro time na zona de rebaixamento.