< voltar Compartilhe

Ashton Kutcher fala pela primeira vez sobre doença que o impediu de ver, ouvir e andar

10 de agosto de 2022

Robin l Marshall/Getty Images

O ator Ashton Kutcher falou pela primeira vez sobre a batalha contra a vasculite, doença autoimune que o impediu de ver, ouvir e andar.

A ator, conhecido por seus papéis em “That ‘70s Show” (1998) e “Dois Homens e Meio (2011), contou sobre sua condição durante o programa “Celebridades à prova de tudo: o desafio”, com Bear Grylls, da National Geographic.

A vasculite é uma designação para um grupo de doenças autoimunes que causam inflamação dos vasos sanguíneos (microscópicos ou mesmo artérias e veias). A doença restringe o fluxo sanguíneo, provocando danos aos órgãos e tecidos do corpo.

“Três anos atrás, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e meu equilíbrio”, contou ao apresentador. O artista disse que levou cerca de um ano para se recuperar: “Você realmente não aprecia isso, até perder”, disse o ator durante a entrevista. “Até que você entende, ‘eu não sei se eu vou ser capaz de ver de novo, não sei se vou poder ouvir de novo, não sei se vou conseguir andar de novo”, afirmou. “Sorte de estar vivo”, completou.

Kutcher ainda diz que não se deixou abalar pelos desafios impostos pela doença, e viu a situação como uma oportunidade de crescimento.

“No minuto em que você começa a ver seus obstáculos como coisas feitas para você, para dar o que você precisa, então a vida começa a ficar divertida, certo? Você começa a surfar em cima de seus problemas em vez de viver debaixo deles.”

Compartilhe