
Por redação.
O Atlético Mineiro enfim acertou a contratação de um substituto para Cuca, ex-treinador da equipe que pediu desligamento do cargo alegando problemas pessoais. Agora o Galo será comandado pelo argentino Antonio Mohamed, ou “El Turco”, como é conhecido por conta de sua ascendência sírio-libanesa. A procura da equipe mineira por um novo técnico foi longa, o clube recebeu negativas de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo antes de chegar ao nome de Antonio.
O treinador de 51 anos tem passagens pelo futebol argentino, onde é ídolo do Huracán, espanhol e mexicano, onde fez mais sucesso, sendo campeão três vezes do campeonato Mexicano Apertura, por Tijuana, América e Monterrey, e duas vezes da Copa México, também pelo Monterrey. Em 2013, ainda no comando do Tijuana, “El Turco” enfrentou o Galo nas quartas de finais da Copa Libertadores, em duelo que ficou marcado pelo histórico pênalti defendido por Vitor.
Antonio Mohamed deve chegar a Belo Horizonte antes do início das atividades de pré-temporada, marcados para o dia 17 de janeiro. O argentino assinou um contrato de 1 ano e chega com uma comissão técnica enxuta, de apenas três pessoas.