
Ed Sheeran lançou, na última semana, seu sétimo álbum intitulado “Autumn Variations”.
Parece que o artista está adotando uma abordagem diferente para a promoção deste álbum, em comparação com seus trabalhos anteriores. O ruivo mencionou em uma entrevista ao CBS Mornings que não está lançando nenhum single para o álbum e que não haverá videoclipes associados a ele. Em vez disso, ele está focado em divulgar o álbum de uma forma não convencional.
Este álbum é o segundo lançado por Ed Sheeran em 2023, com “Subtract”, lançado em maio, sendo o antecessor deste novo. Além disso, “Autumn Variations” é o primeiro álbum lançado sob o selo Gingerbread Man Records, que foi fundado pelo próprio Ed Sheeran. Isso marca uma mudança importante para ele, já que ele está migrando para o cenário independente, assumindo mais controle sobre sua carreira e suas criações musicais.
“Quero lançar um disco independente (…) também, tipo, eu tive 12, 13 anos sendo uma estrela pop, e ter a pressão disso tem que vender esta semana, você tem que ter esse single de sucesso, você tem que ter isso. E parte de mim diz: ‘Por quê?’
Sheeran explica que o lançamento de maneira independente eliminou um pouco da pressão. “Tudo tem que ser o maior e o melhor sempre, e melhor na próxima vez”, disse ele. “Acho que isso faz parte da independência, tira a pressão. Não há expectativas porque não há companhia. Você tem que conviver com isso. Você tem que dizer: ‘Não me importo com o que as pessoas pensam.’”