
Em uma entrevista para o podcast de Zane Lowe, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, falou sobre o suposto “duelo” com o saudoso vocalista do Nirvana, Kurt Cobain.
“Eu quero que o Pumpkins esteja no topo da nossa geração. Se isso significa que eu tenha que escrever 800 músicas para isso, eu vou fazer isso. Não tenho vergonha disso. Eu sempre vou dizer, o Kurt [Cobain] era o cara mais talentoso da nossa geração. O Kurt tinha tanto talento que era assustador. Era um nível John Lennon de talento, onde você fica tipo, ‘Como é possível ter tanto talento?’. Ou Prince, sabe? Mas o Kurt não está aqui, infelizmente. Então eu olhei pros lados e fiquei tipo, ‘Bom, quer saber, eu posso ganhar de todos os outros com certeza’.”
E continuou: “Quando o Kurt morreu, eu chorei porque eu perdi meu maior rival. Eu quero ganhar dos melhores. Eu não quero ganhar o campeonato porque sou só eu e alguns ‘jabronis’, para usar um termo da luta livre. É tipo, Michael Jordan, possivelmente o maior competidor nos esportes que vou ver na minha vida — sabe, você quer estar falando de um alfa. Aquele cara queria ganhar tudo, sabe o que quero dizer?”, revelou.