
Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, piloto de avião e cervejeiro nas horas vagas, agora vai atuar em um filme de terror sobre uma banda tributo ao Abba, chamado “Bjorn of the Dead”.
De acordo com informações, o roteiro foi escrito pelo filho do cantor, Austin Dickinson, baseado em uma história criada por Andrew Prendergast. Aliás, os dois serão produtores no longa-metragem, ao lado da diretora Elza Kephart, responsável pela direção do filme “Slaxx”.
Além do vocalista, outros ícones do rock e heavy metal terão participações especiais, porém nenhum nome foi divulgado até o momento. O filme ainda não tem previsão de lançamento, mas a produção está programada para começar no ano que vem.
Definida como um “festival de sangue”, a história é descrita da seguinte forma:
“Bjorn, vocalista do Abbatoir, e seus companheiros de banda Benny, Anni-Frid e Agnetha passam seus fins de semana fazendo covers de clássicos do Abba em vários locais cada vez mais deprimentes, de casas de idosos a espaços vazios nos fundos de pubs. É difícil e a banda está prestes a acabar até que um dia Benny, membro mais velho e carente, fica sabendo de uma competição de bandas tributo no The Niney Dimey. À medida que a banda leva seus equipamentos para o local, as coisas começam a dar errado rapidamente. Uma confusão na sala principal sai do controle, forçando Bjorn e sua banda a se esconderem nos bastidores. Algumas das outras bandas são feridas do lado de fora, o que se torna um problema quando quem está machucado começa a se transformar em mortos-vivos sedentos por sangue. Bjorn e sua banda devem trabalhar juntos para salvar a si mesmos, a humanidade e o futuro da música.”