
O técnico Fábio Carille assumiu, em entrevista coletiva após o empate diante do Guarani, que o clube deve fazer novas contratações para a temporada. Uma das posições mais carentes no elenco é a de volante, já que o Peixe conta com muitos jogadores de construção e poucos de marcação para o setor.
“Os jogadores estão chegando aos poucos, o Santos não para, está muito atento ao mercado, dentro da realidade do clube. É bem possível que chegue mais alguns jogadores e esse (volantes) pode ser um setor que chegue mais algum jogador”, afirmou Carille.
O Santos sofreu 23 finalizações contra o Guarani, 17 contra o Corinthians, mesmo número de finalizações que sofreu contra o Botafogo, e 22 contra a Inter de Limeira, na estreia do Paulistão. Os números até aqui mostram a fragilidade da equipe do Peixe no setor defensivo.
“Evoluímos nisso ano passado, mas já tivemos dificuldade contra Inter e Botafogo. Contra o Corinthians chegaram menos, controlamos melhor e agredimos também. Hoje deixamos a desejar”, completou o treinador.