
Mesmo com a vitória por 1×0 diante do América-MG, que colocou o São Paulo em vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador Rogério Ceni disse que seu time não fez um bom jogo.
“O jogo de hoje foi muito importante para dar o “start” na Copa do Brasil. Eu acho que não fizemos um grande jogo. O primeiro tempo foi ruim. No segundo tempo, com algumas alterações, começamos a ter controle, oportunidades de gol. Mas o jogo foi ruim, porque o América-MG é uma equipe que marca muito pressão, corre o campo todo, dá poucas alternativas”, afirmou Ceni.
Apesar da atuação abaixo do esperado, Ceni comemorou o resultado, que dá fim a uma sequência de quatro empates consecutivos da equipe Tricolor.
“Acho que é benéfico para quebrar a série de quatro empates seguidos. Uma vitória traz confiança. A vantagem é minima, mas temos condições de competir novamente lá e fazer um jogo pela classificação”, disse.
Ceni também elogiou a atuação de Thiago Couto. O goleiro substituiu o lesionado Jandrei nos últimos três jogos e vinha sendo bastante criticado pela torcida.
“Foi positivo para ele e para nós também. Thiago Couto tem 23 anos, poucos jogos de profissional. Tem o nervosismo, você vê nos olhos dele. É de se destacar que o time estava muito mexido nos últimos dois jogos. Hoje facilitou. Feliz pela defesa de pênalti, que pode trazer mais confiança”, elogiou o treinador.
O São Paulo volta a campo contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.