< voltar Compartilhe

Chris Hemsworth pausa carreira após descobrir predisposição ao Alzheimer

21 de novembro de 2022

Reprodução: Don Arnold/WireImage

Chris Hemsworth, o Thor dos filmes da Marvel, anunciou uma pausa na carreira após descobrir uma predisposição ao Alzheimer.

Com a notícia do diagnóstico, o artista repensou sua carreira e o tempo que passa trabalhando. Agora, seu próximo compromisso é com a família e por tempo indeterminado.

Em conversa com a Vanity Fair, Hemsworth contou que descobriu a predisposição durante algumas gravações, quando fez um exame de sangue. Segundo o médico Paul Attia, o ator possui fatores genéticos que o colocam em uma probabilidade entre 8 e 10 vezes maior de desenvolver Alzheimer do que uma pessoa comum.

O ator também comentou que a predisposição não é uma surpresa total. Seu avô paterno sofre da doença de Alzheimer. E disse que por outro lado, isso o permite se prevenir melhor.

“Para mim, a parte positiva disso foi como: ‘certo, se eu não soubesse dessa informação, eu não teria feito as mudanças que eu fiz’. Eu não sabia de nada disso, então agora me sinto grato por ter um arsenal de tipos de ferramentas para me preparar da melhor forma e prevenir que as coisas aconteçam dessa forma.”

Compartilhe