< voltar Compartilhe

Comissário da MLS rebate Neymar e diz que a Liga não precisa de craques aposentados

23 de fevereiro de 2022

Durante coletiva de imprensa antes do início da próxima temporada, Don Garber, comissário da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, respondeu as afirmações de Neymar sobre uma possível ida do craque à liga.

“Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não. Primeiro, porque o campeonato lá é curto, você tem uns três ou quatro meses de férias. Dá para jogar um monte de ano ainda.”, disse o atacante do PSG e da Seleção Brasileira no podcast “fenômenos”.

Don Garber respondeu a manifestação do craque sobre a vontade de atuar na liga e alegou que, hoje, a MLS não precisa mais de craques prestes a se aposentar.

“Não precisamos trazer um jogador de grande nome no final de sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar da MLS. Se eles não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para seus times e nossa liga, e respeitar a liga e seus torcedores, então não os queremos na MLS.  Queremos que nossa história seja sobre jovens jogadores que chegam aqui em seus primeiros dias ou no auge de suas carreiras e fazem da nossa liga sua escolha”, disse o comissário.

Além de Neymar, Messi, que já tem 34 anos, também disse gostar da ideia de atuar na liga estadunidense no futuro. O colombiano James Rodríguez foi outro que cogitou uma ida à MLS no fim da carreira. David Beckham, Zlatan Ibrahimović, Higuaín, e alguns outros craques já migraram para os Estados Unidos com idades mais avançadas.

Compartilhe