< voltar Compartilhe

Como Freddie Mercury quase foi parar em “Thriller”, de Michael Jackson

20 de abril de 2023

Gill Allen/AP/Getty Images/George Rose

Que o álbum “Thriller”, de Michael Jackson, tem uma grande relevância histórica na indústria da música todos já sabem, né? Mas você sabia que quem quase fez parte desse projeto junto com o rei do pop foi o ícone Freddie Mercury? Pois é!

Durante uma entrevista resgatada pelo veículo The Express, o próprio cantor relembrou o episódio; Mercury disse que uma das faixas que os dois trabalharam estaria no álbum se ele a terminasse a tempo, mas perdeu a oportunidade. Freddie conta o motivo de não ter dado certo: ele gravou três ou quatro demos na casa de Michael, mas não conseguiu completar “State of Schock”.

O frontman do Queen até chegou a fazer os vocais, mas como estava sem tempo por causa da banda, Mick Jagger, vocalista do the rolling stones, a concluiu. Apesar da declaração, “State of Shock” não entrou em “Thriller”, mas em “Victory”, álbum lançado pelo The Jacksons em 1984.  Ela se tornou o maior hit single do trabalho, alcançando o 3º lugar no The Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos.

Compartilhe