< voltar Compartilhe

Corinthians está perto de acertar venda de Gabriel Pereira para o Grupo City

3 de março de 2022

crédito da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians recebeu uma proposta de venda pelo atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, destaque da última temporada. O jogador acabou perdendo espaço com a chegada dos últimos reforços e hoje é a terceira opção para a ponta do Timão.

A proposta veio do Grupo City, dono de várias equipes, inclusive do Manchester City, da Inglaterra. O valor seria de 6 milhões de euros, cerca de R$34 milhões.

O jogador teve seu contrato renovado em outubro do ano passado, após algumas polêmicas sobre sua permanência na equipe. O curioso é que, até hoje, o novo contrato, que iria até o final de 2024 e tem multa superior a R$120 milhões, não foi publicado no BID da CBF.

Sendo assim, ainda está em vigência o contrato antigo, que vence ainda no mês de março deste ano, o que causou dúvidas no torcedor corinthiano. Se o contrato do atleta vence neste mês, como o Corinthians vai lucrar com a venda?

De acordo com a apuração de Marco Bello, uma fonte interna do clube explicou o motivo do novo contrato não ter sido registrado na CBF.

“Fizemos a negociação de renovação, colocamos em um pré-contrato, as partes assinaram e o não registro se deu por termos recebido propostas e iniciamos uma negociação.”, explicou um dirigente do Corinthians.

“O registro traria custos desnecessários se a nossa opção for a venda. Estamos conversando com o clube interessado e com o jogador para definir os próximos passos. O pré-contrato nos trouxe segurança para fazer a negociação com calma.”, completou.

Ainda de acordo com Marco Bello, a venda de Gabriel Pereira já está nos trâmites finais, faltando apenas algumas burocracias para o desfecho positivo da negociação.

Compartilhe