
Nesta terça-feira (5/7), o Corinthians ficou no 0 a 0 contra o Boca Juniors, levou a melhor nas penalidades por 6 a 5, na Bombonera, e está nas quartas de final da Libertadores, onde enfrentará Flamengo ou Tolima. No domingo (10/7), o clube do Parque São Jorge encara o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Praticamente só os argentinos atacaram no primeiro tempo, mas o Timão suportou a pressão. No principal lance, o árbitro deu um pênalti após cotovelada de Raul Gustavo em Pol Fernández, Benedetto cobrou e carimbou a trave.
Na etapa final, os mandantes seguiram no campo ofensivo e novamente Benedetto teve grande chance e desperdiçou. O centroavante recebeu lançamento, invadiu a área, tentou por cobertura e errou o alvo.
Nos pênaltis, o Boca converteu com Rojo, Izquierdoz, Pol Fernández, Romero e Varela, Cássio defendeu as cobranças de Villa e Ramírez, e Benedetto mandou para fora. Já o Alvinegro anotou com Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Piton e Gil, enquanto apenas Raul Gustavo e Bruno Melo perderam.