
Após o sorteio dos mandos de campo para a final da Copa do Brasil, que decretou que a primeira partida acontecerá na Neo Química Arena e a segunda no Maracanã, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que a diretoria tentará promover um treino aberto no estádio do Timão antes do duelo decisivo no Maracanã.
“Sim, como vamos decidir fora, é algo que o torcedor tem nos pedido. Quando a Fiel está junto ela passa seu recado, dá confiança, se a gente tiver a oportunidade, dependendo das datas e dos compromissos da Arena, vamos estudar para ter o torcedor antes de a gente ir para o Rio”, afirmou o mandatário.
Duílio também comentou sobre a divisão da carga de ingressos para as torcidas visitantes. O presidente garantiu que fará uma logística diferente do que fez para os confrontos contra o Flamengo pela Libertadores.
Na época, as diretorias de Corinthians e Flamengo concordaram em ter 4 mil torcedores visitantes em cada partida. A decisão revoltou a Fiel, já que a capacidade do estádio carioca é muito maior do que a da arena corintiana. Desta vez, no entanto, os clubes devem seguir o regulamento, que estipula o máximo de 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante.
“São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio. Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso que será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual”, disse o presidente.