
Em entrevista ao programa ‘Por Goleada’, do jornal argentino ‘Ole’, o ex-treinador do são Paulo, Hernán Crespo revelou que tem o sonho de um dia assumir a seleção brasileira para romper a barreira da rivalidade entre as nações.
“Seria um desafio. Sabem por quê? Me inspira. A seleção argentina está por cima de tudo, mas seria um desafio geral, até educacional. Para mostrar que (argentinos e brasileiros) podemos conviver, estar juntos. Me parece que para o mundo esportivo seria muito bom romper estas estruturas. Seria socialmente bacana. Um argentino treinando a seleção brasileira seria ótimo”, afirmou o argentino.
O treinador explicou que conheceu pouco o Brasil por conta das muitas viagens entre um jogo e outro, mas elogiou o tratamento que recebeu quando esteve no Brasil.
“Conheci pouco do Brasil, porque jogávamos a cada três dias, eram muitas viagens. Foi lindo. Fui muito bem tratado no São Paulo e no Brasil, porisso seria um sonho treinar a Amarelinha”, completou.
Durante a conversa, Crespo, que foi campeão de dois títulos argentinos e de uma Libertadores pelo River Plate, de tornando um grande ídolo do clube, rechaçou a ideia de um dia treinar o rival Boca Júnior. “Não, não”, disse sem hesitar.