
O jovem atacante Estevão Willian, uma das diversas joias da base do Palmeiras, de apenas 15 anos, concedeu entrevista ao jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’. Entre vários assuntos, Estevão explicou o apelido “Messinho”, que o acompanha desde o início de sua trajetória no futebol.
“Eu gosto muito do Messi. É um jogador genial e espero que eu possa seguir seu exemplo. Me chamam de Messinho pela forma como conduzo a bola, bem perto dos pés. Surgiu como efeito de comparação”, explicou o jovem, que apesar de idolatrar o craque argentino, prefere ser reconhecido pelo próprio nome.
“Prefiro que me chamem de Estevão Willian, porque é o meu nome, vou tentar torná-lo grande, porque Deus me deu qualidades e é o que vou tentar fazer”, afirmou Estevão.
O atacante disse ainda ter o sonho de atuar pelo Barcelona, mas afirmou querer se profissionalizar pelo Palmeiras, seu time de infância.
“Meu sonho é ir para Europa e jogar no Barcelona. É o meu sonho desde criança. Mas, agora, penso apenas em chegar ao profissional pelo Palmeiras, que é meu time de infância”, disse.
Na temporada já são oito gols e seis assistências em apenas três jogos do Campeonato Paulista sub-15, além de 12 gols e oito assistências em 11 partidas do Paulistão e do Brasileirão sub-17.