< voltar Compartilhe

Diniz diz que queda de rendimento do São Paulo no Brasileirão de 2020 se deu por “problemas relacionais”

20 de setembro de 2022

Foto: Heber Gomes/AGIF

Em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos!’ da última segunda-feira, dia 19, o treinador Fernando Diniz revelou o que atrapalhou o São Paulo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020. O Tricolor Paulista chegou a ter 7 pontos de vantagem na liderança, mas acabou aquela edição do Brasileirão em 4º lugar. Para Diniz, o problema do São Paulo não foi o estilo de jogo implementado por ele, mas sim questões de relacionamento

“O São Paulo perdeu o campeonato por outros fatores. Acho mais justo falar que chegou onde chegou por jogar daquele jeito. Acho que o time teve problemas relacionais. O São Paulo era harmônico, não era só um trabalho do treinador. Mas quando o castelo desmoronou, todo mundo sentiu”, afirmou o treinador.

Na 27ª rodada da competição, o São Paulo abriu 7 pontos de vantagem na liderança, mas logo depois, na 31ª rodada, sofreu uma goleada de 5×1 diante do Internacional, que assumiu a liderança da competição. Na última rodada, o Flamengo superou a equipe gaúcha e se sagrou campeão da edição de 2020 do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe