
O Exorcista, filme clássico da década de 70, ganhou uma nova sequência nos cinemas e recebeu o título de “O Exorcista: O Devoto”. O longa conta com o retorno de alguns nomes do elenco original, como Linda Blair, intérprete de Regan MacNeil. Aliás, o diretor David Gorden Green precisou convencer a atriz a voltar à franquia.
No primeiro filme, Regan (Linda Blair), filha de Chris MacNeil (Ellen Burstyn) é possuída. Na nova trama de O Devoto, que estreou em 12 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros, as duas têm uma relação conturbada, mas se reencontram no leito do hospital após Chris se envolver em um terrível incidente.
O diretor contou como convenceu Linda Blair a participar de O Exorcista – O Devoto. “Não quero apenas dizer: ‘Ei, atores, vocês querem participar do meu filme? Sim ou não?” disse. “Quero dizer: ‘Aqui estou, aqui está quem eu sou, aqui estão minhas intenções. Vou ser criativo. Talvez tenha algo para conversar com você mais tarde.'”
Além de atuar, Blair foi consultora do filme, e aconselhou David Gordon Green a “projetar a produção em torno da psicologia para o melhor bem-estar” dos atores mirins no set.” Vale lembrar como ela tinha apenas 14 anos quando participou do primeiro O Exorcista.
“Tivemos muitas conversas sobre ter um psicólogo infantil no set e o que fazer durante a produção e o que fazer após a produção, o que fazer no lançamento do filme. E então estávamos nos conhecendo nesse tipo de ponto de vista ético e criativo,” explicou.
O Exorcista – O Devoto não é o final da franquia para Linda Blair e Ellen Burstyn, segundo Green. Elas devem reprisar os respectivos papéis em duas continuações: “Estou animado para ver até onde posso ir. Tenho um roteiro de ideias infinitas de coisas que gostaria de fazer.”