
Em entrevista coletiva após a derrota no clássico diante do São Paulo, por 3×0, em plena Vila Belmiro, o Executivo de Futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre a busca do Peixe por um novo treinador.
“Estamos sim buscando um treinador, já temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível a gente pode estar anunciando. Na minha opinião é a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser o nosso treinador que vai nos guiar até o final. A gente está conversando sim, já definimos o perfil que queremos, temos três nomes. Que um deles possa vir para ser nosso comandante”, afirmou o dirigente.
Na sequência, Dracena explicou mais detalhadamente o perfil de técnico que o clube procura neste momento. Segundo ele, o Santos quer alguém que resgate o futebol ofensivo e o DNA do cube.
“Com relação ao treinador, recebemos inúmeras indicações para virem treinar o Santos. Temos o perfil que queremos e vamos buscar um treinador que resgate o futebol do Santos, o DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima, ousadia. Jogando dentro ou fora de casa mostrando a força do Santos”, completou Edu Dracena.
O Santos volta a campo apenas no próximo domingo, dia 27, diante do Novorizontino, o lanterna da competição, provavelmente com o interino Marcelo Fernandes ainda no comando da equipe.