
Na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Prata, realizado pela ESPN, Abel Ferreira, que foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro, foi perguntado mais uma vez sobre a Seleção Brasileira. Ao responder se assumiria o comando da amarelinha, Abel desconversou e disse que pensa apenas no Palmeiras.
”Entendo esta pergunta, o futebol e a vida ensinam a não viver com o ‘se’. Se eu tivesse o Cristiano Ronaldo, se a Leila contratasse, se ganhássemos o Mundial… Eu não vivo com o ‘se’. Eu vivo com o presente e o presente agora é o Palmeiras. Assim vivo a minha vida. Quando começamos a pensar muito num resultado, assim perdemos. O ‘se’ ainda não aconteceu. O aqui e o agora é o Palmeiras. É onde gosto de estar, onde decidi ficar”, afirmou o treinador, que ainda disse ter tido diversas oportunidades para deixar o Verdão.
”Tive várias oportunidades para sair, mas decidi ficar. Esse clube tem algo que eu não consigo explicar, mas sinto. Os valores do Palmeiras se casam com o que vejo para mim, para a minha família, quer como treinador ou homem”, completou.