
Nesta quinta-feira, dia 21, a grande joia da base do Palmeiras, Endrick, enfim completa 16 anos. Com isso ele já pode assinar seu primeiro contrato profissional com o clube e ser utilizado por Abel Ferreira na equipe principal.
Os valores do contrato já estão acertados. O vínculo terá duração de três anos, o máximo permitido por lei para um primeiro contrato profissional, e terá multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$334 milhões.
Contrariando o desejo de grande parte da torcida, no entanto, o jovem não deve alterar o processo de transição. O jogador continuará atuando na base e terá poucos minutos na equipe de Abel.
Endrick já participou de treinos com o elenco profissional e deve participar de mais atividades na equipe principal até o fim da temporada. Tanto o clube quanto o Staff do jogador entendem que a utilização de Endrick no profissional dependerá da vontade do treinador Abel Ferreira. O português, por sua vez, costuma ser bastante cauteloso na utilização de jovens, procurando não queimar etapas, o que deve acontecer também com Endrick.