
Impedido de dar entrevistas durante a campanha na Copinha, Endrick enfim falou com a imprensa após a goleada contra o Santos, na final do torneio. Entre várias questões, o jovem destaque do Verdão comentou as falas de Abel Ferreira, que sugeriu uma viagem à Disney para o jovem de apenas 15 anos ao invés de ir ao Mundial.
“Eu estou tranquilo, vou torcer muito para eles levarem o Mundial. Tento pensar aqui na base, não pensar no profissional, para não atrapalhar minha carreira. Se Deus quiser e eu subir um dia para o profissional, vou começar uma nova carreira. O Abel está super certo, tenho que concordar”, afirmou o jogador em entrevista à TV Globo.
Endrick também comentou sobre a conquista do título inédito para a base do Palmeiras, além das conquistas individuais que alcançou durante o torneio.
“É um título muito importante para a nossa sociedade. A gente não tinha este título e graças a Deus conquistamos. Os prêmios são todos consequência. O grupo me ajudou bastante, não ganhei o craque sozinho. E o primeiro de tudo é Deus. Tenho que agradecer à minha família, minha namorada, meu irmãozinho”, disse o jogador.
O jovem atleta ainda não tem a idade mínima necessária para ser inscrito nas competições profissionais da CBF, nem para assinar contrato profissional com o Palmeiras e poderia assinar com qualquer outro clube ao completar 16 anos, mas Verdão e o staff do jogador estão muito tranquilos quanto a continuidade de Endrick na equipe.