
Nesta quinta-feira o Palmeiras promoveu uma entrevista coletiva com alguns dos responsáveis pelo título inédito da copa são Paulo de futebol Júnior. Entre eles, Endrick foi um dos que conversou com a imprensa. A joia da base do Verdão sobre como vem lidando com a fama e quais são as pessoas que o ajudam a lidar com o estrelato.
“A humildade é essencial nessa fase, que é da fama, né? A minha família, o pessoal que está do meu lado, meus empresários, sempre estão falando para mim, para eu não me exaltar. O clube, todo o staff, também falam para eu não me exaltar. É o que eu prezo, a humildade é essencial na minha vida. Eu tento deixar de lado as redes sociais, um pouco, claro que não tem como fugir, eu vou saber de algumas coisas sim, mas sempre mantendo a humildade e deixando Deus conduzir”, respondeu o jovem.
Endrick também comentou sobre como foi a experiência de, com apenas 15 anos, treinar e realizar um jogo-treino entre os profissionais.
“É muito diferente. Eu com 15 anos nem esperava estar fazendo um jogo-treino. É agradecer muito a comissão por acreditar no meu potencial. Consegui fazer um jogo (treino) com o profissional e é muito diferente da base. Creio que eu tenho muito a aprender ainda e se Deus quiser, lá na frente, eu vou estar em definitivo no profissional”, comentou.
Endrick ainda não pode ser inscrito no Paulistão e nem em competições oficiais da CBF. O clube só poderá utiliza-lo nesses campeonatos a partir do dia 21 de julho, quando o jovem completa 16 anos e fica possibilitado de assinar um contrato profissional com o Palmeiras.