< voltar Compartilhe

Entenda toda a briga envolvendo Jão (Ratos de Porão) e Digão (Raimundos)

4 de outubro de 2022

Instagram (@jaoratos / @digaoraimundos)

Tudo começou quando Digão (Raimundos) criticou o apoio de João Gordo (Ratos de Porão) a Lula nas eleições. Gordo respondeu dizendo que Digão “sempre foi motivo de chacota” e uma nova briga foi instaurada.

Neste fim de semana, o guitarrista Jão (RDP), usou seu Instagram para mandar um recado ao vocalista e guitarrista do Raimundos. Jão estaria cansado de ofensas direcionadas a João Gordo e a outros integrantes do grupo.

“Tem um negócio que já está me incomodando faz um certo tempo… Parece que o Digão do Raimundos, na falta de inspiração musical, se é que algum dia teve alguma, o jeito que ele descolou para aparecer é ficar atacando a minha banda e meus companheiros. (…) estou aqui publicamente te fazendo um desafio. Vamos nós dois num ringue e vamos sair na porrada. Vamos ver se você se garante, se você é tudo isso mesmo que você é aí na internet”.

Horas depois, Digão respondeu dizendo que “não tem sangue de barata”, mas não falou mal do Ratos de Porão, só rebateu uma fala de João Gordo.

“Eu só rebati um cara que estava repetindo as baboseiras que o seu parceiro fala, (dizendo) que o Rock é contra o sistema e eu falei: ‘Velho, o mundo mudou’. O Ratos, que antes se intitulava ‘Crucificados Pelo Sistema’ (título de um álbum clássico da banda) hoje apoia o sistema.”

Digão reitera que as diferenças não são um problema e que a situação o deixou entristecido pela consideração que tem pelo músico do Ratos. “Fico triste que você tenha falado que vai me bater e tal. Se eu tiver que me defender, eu vou me defender. Espero que isso fique bem claro, estou aqui, não vou correr da raia. Mas eu gosto de você.”, finalizou.

Compartilhe