< voltar Compartilhe

Ex-diretor do Barcelona chamava Messi de “Rato de esgoto” e “anão com hormônios”, diz jornal espanhol

12 de janeiro de 2023

Foto: Reprodução/Site Oficial

O jornal espanhol “El Periódico” publicou nesta quinta-feira (12) trechos de uma troca de mensagens na qual o ex-chefe jurídico do Barcelona, Román Gómez Ponti, xinga o ex-camisa 10 do clube, Lionel Messi. As conversas foram obtidas pela polícia local, em investigação sobre o vazamento do contrato de Messi com a equipe catalã.

“Barto (Bartomeu, presidente do clube), você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu tudo a ele, e ele se dedicou a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocínios só para ele”, teria dito Ponti, em um grupo de mensagens.

“E, sobretudo, um acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e todos que trabalhamos sofremos deste anão com hormônios, que deve a vida ao Barça. Mas quando vem o mau momento, recebe o mítico whatsapp: ?presidente, baixe o salário de todos, mas não toque em mim e em Luis (Suárez)?. Tomara que tenha a indiferença das pessoas, que é o pior que pode acontecer. Mais um mercenário”, complementou o ex-diretor jurídico do clube.

As mensagens teriam sido enviadas em janeiro de 2021, quando o contrato sigiloso de veio se tornou publico. A diretoria do clube tentava, na época, entender a origem do vazamento.

Ainda de acordo com o “El Periódico”, Ponti sugeriu vazar os demais contratos para que os jogadores sofressem perseguições da torcida.

“Também não seria uma má ideia publicar os contratos milionários do time principal para que as pessoas possam repudiá-los publicamente”, teria dito Ponti.

Compartilhe