
O Santos apresentou nesta quarta-feira, dia 2, Fabián Bustos como o novo treinador da equipe. Em entrevista coletiva virtual, o argentino teve o primeiro contato com os jornalistas brasileiros e falou sobre a possível chegada de novos reforços, mas ressaltou que precisa de jogadores que cheguem como titulares.
“Se hoje falo de um nome, de uma possibilidade, por ser o Santos, vai subir o valor. Deixo com a diretoria. Temos que trazer jogadores que venham para jogar. Que seja mais do que temos. Com o trabalho, vamos melhorar o que somos. Se a diretoria conseguir reforços, serão bem-vindos porque virão para somar”, afirmou o treinador.
Bustos também comentou sobre os defeitos da equipe e onde o Santos precisa melhorar.
“Quando digo que temos erros de finalização, não é culpa só do atacante. E defensivamente é igual. Temos que melhorar em cada espaço do jogo. Temos que pressionar melhor, pressionar alto quando dá. Temos que ser mais intensos para recuperar a bola, atacar o rival e gerar situações de gol. Não há só um item. São todos. Vamos trabalhar que é o que gostamos”, avaliou.
Atualmente o Peixe está em 3º lugar no Grupo D do Paulistão, fora da zona de classificação para a próxima fase e perto da zona de rebaixamento. Neste cenário, o treinador comentou sobre o imediatismo e a cobrança no futebol brasileiro.
“O imediatismo existe. Jogamos uma partida importante no sábado, possivelmente a Copa do Brasil no meio de semana e isso é complicado. É um orgulho chegar no futebol brasileiro, no futebol mais difícil do continente, e não temos muito tempo para falar”, comentou.
O Santos enfrenta a Ferroviária no próximo sábado, dia 5, pela 10ª rodada da primeira fase do Paulistão e, em caso de derrota, pode se complicar na briga contra o rebaixamento. A partida deve ser o palco para a estreia de Fabián Bustos no comando técnico do Peixe.