< voltar Compartilhe

Fabian Bustos reclama de pênalti não marcado para o Santos e nega atuação ruim da equipe

6 de abril de 2022

créditos da imagem: Ivan Storti/Santos FC

Depois de quase um mês longe dos gramados, por conta da eliminação ainda na primeira fase do Paulistão, a equipe do Santos voltou a campo na última terça-feira, dia 5, mas não correspondeu às expectativas do torcedor. Na estreia pela Copa Sul-Americana, o Peixe foi superado pelo Banfield, na Argentina. Apesar da derrota, o treinador Fabian Bustos não viu uma má atuação da equipe.

“Não estávamos tão bem, mas foi um primeiro tempo parelho e eles fizeram um lindo gol, muito difícil de fazer. Tiveram mais posse, porém lutamos bem. Houve um pênalti claríssimo para gente na cabeçada do Goulart. Necessitamos urgente da tecnologia. Se definem situações como essa. Fomos intensos, verticais. Não houve chances claras aos rivais. Em linhas gerais, foi uma partida parelha e a derrota me parece injusta”, afirmou Bustos.

Mais uma vez a CONMEBOL optou por utilizar o VAR apenas nas fases eliminatórias da Libertadores. Fabian Bustos se mostrou contrario a não utilização da tecnologia já na fase de grupos.

“Na fase pré da Libertadores, o VAR é importantíssimo, pois se define um monte de dinheiro. algo importante para qualquer clube. A partida começaria 1 a 0 para gente. Isso cria situações e muda muitíssimo. A Conmebol, ou não sei quem, podia colocar o VAR. Ele é muito importante”, reclamou o treinador.

O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 9, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão de 2022, diante do Fluminense, no Maracanã, às 16h30.

Compartilhe