
Ídolo do Corinthians e um dos principais jogadores do elenco atual, Fagner concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar de o time entrar em campo amanhã contra o Mirassol, os principais assuntos da entrevista foram a demissão de Sylvinho e a busco por seu substituto.
O lateral-direito falou sobre a pressão sofrida pelo ex-treinador, mas lembrou das coisas boas que Sylvinho fez pelo time.
“Óbvio que existia uma pressão muito grande em cima dele, mas vale ressaltar tudo o que ele fez bom. Quando ele assumiu a equipe, todo mundo falava que o Corinthians brigaria para cair no campeonato e a gente com muito trabalho e esforço, e com muita dedicação dele, conseguimos a vaga direta para a Libertadores. Acho que a decisão tomada pela diretoria foi, de uma certa forma, para preservar o próprio Sylvinho. Ele deixou coisas muito boas aqui dentro do clube e, futuramente, vai se tornar um excelente treinador”, disse.
Fagner disse não saber nada sobre quem será o novo treinador do Timão, mas falou que, caso seja estrangeiro, precisará de mais tempo de adaptação.
“Se você contratar um treinador estrangeiro hoje, você tem que dar mais tempo para ele conhecer o país, conhecer a cultura, o nosso futebol. É a mesma coisa com um atleta. No Brasil, a gente sabe que muitas vezes não temos paciência para dar tempo para um treinador trabalhar. Às vezes, o treinador está fazendo um bom trabalho, com bons números, e ele é criticado. Um exemplo disso é o Tite, que muitas vezes pedem para ele deixar a Seleção Brasileira. Temos que valorizar o que temos dentro do nosso país, muitas vezes valorizamos só as coisas de fora. Se vier um estrangeiro, vai agregar de muitas maneiras, mas temos que ver o dia a dia. Não tenho como falar se ele vai agregar mais ou menos do que um treinador brasileiro”, comentou o lateral.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, dia 10, diante do Mirassol, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto não encontra um substituto para Sylvinho, a equipe será comandada pelo interino Fernando Lázaro.