
Durante participação no podcast Battleline, o baterista do System Of a Down, John Dolmayan deu sua versão para a falta de interesse da banda em novas criações.
“Serj já não queria mais estar na banda há muito tempo. E, francamente, provavelmente deveríamos ter nos separado por volta de 2006. Tentamos nos reunir várias vezes para fazer um álbum, mas havia certas regras estabelecidas que tornavam difícil fazer isso e manter a integridade do que o System Of a Down representava. Portanto, não poderíamos realmente nos unir e concordar. E parte disso é culpa de Serj, assim como também é culpa minha, de Shavo (baixista) e de Daron (guitarrista)”.
John ainda ressaltou que só é possível alcançar o padrão de qualidade do grupo se há uma convergência entre eles. O baterista citou como exemplo o projeto Scar on Broadway, do guitarrista Daron Malakian.
“Daron é um dos melhores compositores que já vi na minha vida, mas o que ele faz com o Scars on Broadway nunca estará no mesmo nível do System. Não significa que é ruim, apenas não é a mesma coisa. Não sou eu na bateria, nem Shavo tocando baixo, trazendo certos riffs e adicionando à música de Daron, assim como não há Serj trazendo sua melodia e letras para a obra. São todas essas coisas juntas que nos tornam especiais.”, contou.